VISITAS TÉCNICAS

Comissão visitará Centro de Saúde Paulo VI e UPAs Norte e Nordeste

Atividade integra meta de vistoriar todas as unidades de saúde de todas as regionais da capital, no intuito de apurar deficiências 

sexta-feira, 5 Maio, 2017 - 19:45

Foto: UPA Nordeste - Portal PBH

Dando continuidade à verificação in loco de todas as unidades que compõem a rede pública de saúde do município, a Comissão de Saúde e Saneamento fará visitas técnicas ao Centro de Saúde do Conjunto Paulo VI e às UPAs Norte e Nordeste (foto acima), além de conferir de perto as obras da UPA Norte I. Requeridas pelo vereador Edmar Branco (PTdoB), as vistorias serão realizadas na próxima segunda (8/5), às 14h30, na Rua da Almas, 122, Conjunto Paulo VI, e terça-feira (9/5), a partir das 9h na UPA Nordeste, à Rua Joaquim Gouvêia, 560, Bairro São Paulo), seguida pelas obras da UPA Norte 1, na Av. Risoleta Neves (Via 240), Bairro Novo Aarão Reis, e pela UPA Norte, à Rua Oscar Lobo Pereira, 270, Bairro Primeiro de Maio. A atividade pode ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.

De acordo com Edmar Branco, a realização da visita técnica ao Centro de Saúde do Conjunto Paulo VI se justifica pela necessidade de verificar as condições de operação do equipamento e a qualidade dos serviços prestados à população, já que, segundo denúncias, a unidade (foto à direita) não suporta mais a demanda. Conforme as informações recebidas pelo vereador, o centro de saúde possui corpo médico completo, dentro dos parâmetros previstos, mas não conta com infraestrutura adequada para dar suporte à equipe, o que acaba por prejudicar o atendimento do usuário.

Para acompanhar a vistoria, que terá início às 14h30 da próxima quarta-feira (8/5), foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e a gerência do Centro de Saúde Conjunto Paulo VI.

Obras atrasadas

Já na terça-feira (9/5), a comissão visitará as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Nordeste, no Bairro São Paulo, com a finalidade de verificar a atual situação e condições de funcionamento, também alvos de reclamações de usuários. Na sequência, a comissão segue para a Av. Risoleta Neves, também conhecida como Via 240, para conferir de perto o andamento das obras da UPA Norte 1 (foto à esquerda) e obter estimativas sobre sua conclusão. A comitiva encerrará as atividades na UPA Norte, no Bairro Primeiro de Maio, que atualmente concentra o atendimento de urgências na região.

Para participar das visitas, além da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde, são aguardados representantes do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais e os diretores das UPAS mencionadas.

Superintendência de Comunicação Institucional