AUDIÊNCIA PÚBLICA

Falta de infraestrutura precariza a vida dos moradores no Novo Lajedo

Comissão discutirá o tema na próxima segunda-feira (15/5), às 9h, no Plenário Amynthas de Barros

sexta-feira, 12 Maio, 2017 - 14:45

Sem rede de água e captação de esgoto, sem iluminação pública ou pavimentação nas ruas, o Bairro Novo Lajedo (regional Nordeste) parece estar em situação de completo abandono pelo poder público. A denúncia foi apresentada pelo vereador Jair di Gregório (PP) à Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, que discutirá o tema em audiência pública na próxima segunda-feira (15/5), a partir das 9h, no Plenário Amynthas de Barros.

O parlamentar destaca a situação de absoluta “precariedade e penúria em que se encontra o Bairro Novo Lajedo, castigado pela inexistência de condições mínimas de infraestrutura e saneamento”. Diante disso, o vereador quer ouvir a prefeitura, buscando informações sobre a elaboração do Plano de Regulação Urbanística (PRU) do Bairro Novo Lajedo, projeto contemplado no Fórum de Prioridades Orçamentárias do Orçamento Participativo de 2015/2016.

Foram convidadas para a audiência as Secretarias Municipais de Governo, de Serviços Urbanos, Adjunta de Regulação Urbana e de Obras e Infraestrutura, assim como representantes da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública Estadual, da Associação do Novo Lajedo, da Copasa e da Cemig.

Superintendência de Comunicação Institucional