AUDIÊNCIA PÚBLICA

Qualidade da merenda nas unidades de educação infantil é questionada

Famílias estão preocupadas com valor nutricional das refeições servidas a alunos com até três anos

terça-feira, 30 Maio, 2017 - 18:15
Alunos se alimentam na rede municipal de ensino

Foto: Isabel Baldoni / Portal PBH

A alimentação oferecida na rede municipal de educação infantil será tema de audiência pública da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo na quinta-feira (1º/6), às 18h30, no Plenário JK. Mães de alunos têm reclamado da insuficiência da comida oferecida entre a chegada das crianças à unidade de ensino e o horário do almoço, além da inadequação do cardápio ofertado aos alunos de até três anos de idade.

De acordo com as reclamações de famílias de alunos com até três anos, o cardápio das Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) é o mesmo tanto para esta faixa-etária, quanto para crianças maiores. A reivindicação dos responsáveis pelas crianças é que haja um cardápio específico para os menores de três anos, de maneira a excluir do regime nutricional os alimentos considerados pouco adequados, como achocolatados, com grande quantidade de açúcar, ou carne de porco.

Estão convidados para a audiência, requerida pelo vereador Arnaldo Godoy (PT), representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança Alimentar e Nutricional, do Conselho Municipal de Alimentação Escolar e do Conselho Municipal de Educação.

Superintendência de Comunicação Institucional