Comissão discutirá prioridade de investimentos em segurança pública na capital
Segundo dados da Confederação Nacional da Indústria de 2014, o combate à violência é a segunda maior prioridade para o brasileiro

Foto: GMBH
A necessidade de adequação orçamentária às demandas alusivas à política de segurança pública no Município será tema de audiência da Comissão de Administração Pública, nesta quinta-feira (22/6), às 19h, no Plenário JK. Segundo a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira - Problemas e Prioridades para 2014, feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com o Ibope Inteligência, o combate à violência e à criminalidade é a segunda maior prioridade, em escala de importância, para a população brasileira.
De acordo com o vereador Pedro Bueno (PTN), o objetivo da audiência é promover a discussão do tema entre a sociedade, especialistas e poder público, a fim de ampliar a destinação de recursos para a segurança pública no Municipio.
Na audiência, será questionado o percentual e o tipo de investimentos no setor, considerando o novo modelo de atuação da Guarda Municipal, baseado no conceito de policiamento ostensivo.
Serão convidados o secretário de Planejamento, Orçamento e Informação, André Abreu Reis, o secretário de Finanças, Fuad Noman, o secretário de Governo e vice-prefeito, Paulo Lamac, o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates, e o secretário de Segurança e Prevenção, Cláudio Chaves Beato Filho.
Superintendência de Comunicação Institucional