Comunidade do Bairro Betânia reclama de lentidão do trânsito
Moradores e comerciantes temem que instalação de novos empreendimentos imobiliários na região agrave o problema
Imagem: Google Street View
Em audiência pública na próxima quarta-feira (28/6), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário vai discutir soluções para os problemas de trânsito no Bairro Betânia, na Região Oeste da Capital. A reunião, que ficou marcada para as 10h no Plenário JK, vai tratar dos constantes engarrafamentos na Rua Úrsula Paulino, que concentra o comércio do bairro.
Requerente da audiência, o vereador Irlan Melo (PR) explica que tem sido procurado por moradores e comerciantes da comunidade, que reclamam da dificuldade de ir e vir. Além da lentidão no trânsito, sobretudo no horário de pico, o aumento populacional na região, provocado pela instalação de novos empreendimentos imobiliários, também preocupa. A expectativa é que, nos próximos meses, pelo menos 900 unidades residenciais, divididas em três condomínios, sejam instaladas na região, o que aumenta a pressão sobre o sistema viário do entorno.
Para tratar do tema, foram convidados, entre outros, representantes da BHTrans, das Secretarias Municipais de Governo e Adjunta de Regulação Urbana e da Polícia Militar.
Superintendência de Comunicação Institucional