AUDIÊNCIA PÚBLICA

Alternativas para o desemprego na capital estarão em pauta na Câmara

Nesta sexta-feira (25/8), feirão de empregos levou multidão a fila quilométrica no Hipercentro de Belo Horizonte

sexta-feira, 25 Agosto, 2017 - 18:45
Três carteiras de trabalho fechadas

Foto: Abraão Bruck/ CMBH

Preocupada com o crescente desemprego na cidade, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará audiência pública para debater a criação de novas políticas de geração de renda. A reunião está prevista para a próxima terça-feira (29/8), a partir das 18h30, no Plenário Juscelino Kubitschek.

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Gilson Reis (PCdoB) explica que a desocupação e a deterioração do mercado de trabalho na cidade vêm crescendo nos últimos anos e seria, portanto, necessária a busca por alternativas para o enfrentamento dessa situação.

Foram convidados para a audiência o superintendente regional do Trabalho e Emprego (Ministério do Trabalho), João Carlos Gontijo de Amorim; o subsecretário de Trabalho e Emprego do Estado de Minas Gerais, Antônio Roberto Lambertucci; o secretário municipal adjunto de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Bruno Miranda, e  representantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Força Sindical, da Intersindical e da União Geral de Trabalhadores (UGT Brasil).

Superintendência de Comunicação Institucional