AUDIÊNCIA EXTERNA

Moradores do Céu Azul reivindicam pavimentação em rua do bairro

Em visita técnica ao local, PBH informou que obra é de grande porte e que não há recursos previstos para sua realização

quarta-feira, 9 Agosto, 2017 - 13:45

Foto: Rafa Aguiar / CMBH

Antiga demanda da comunidade, a falta de pavimentação da Rua Geraldo Orozimbo, no Bairro Céu Azul, será tema de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, na próxima sexta-feira (11/8). Após visitar o local, ocasião em que a prefeitura alegou não ter recursos para a realização da obra, o requerente da atividade, vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), acredita que o diálogo entre diferentes órgãos do Executivo possa ser um meio de encontrar soluções para a pavimentação da via. Para facilitar a participação da comunidade, o encontro será realizado às 19h30, na Escola Estadual Deputado Manoel Costa, localizada à Rua Horácio Terena Guimarães, nº 495, Bairro Céu Azul.

Moradores da Rua Geraldo Orozimbo reclamam que pagam IPTU há pelo menos 20 anos e que a pavimentação da via continua sendo uma antiga demanda da comunidade. Alegam também que o acesso pelo chão de terra dificulta a vida de todos que moram e transitam na região, principalmente, das pessoas com dificuldade de locomoção, além do fato de que a via serve como alternativa para desafogar o trânsito do entorno em horário de pico.

Em visita técnica realizada no último dia 20 de julho, a prefeitura explicou que, antes de a pavimentação ter início, faz-se necessário a elaboração de um projeto de macrodrenagem para a Rua Orozimbo. Ainda segundo o Executivo, esta seria uma obra de grande porte, para a qual não há recursos previstos, nem prazo estabelecido para o desenvolvimento do projeto.

Cláudio da Drogaria Duarte explicou que continuará tomando parte de um esforço conjunto pela pavimentação da via. O parlamentar informou ainda, que a audiência vai possibilitar que diferentes órgãos da prefeitura possam buscar informações e medidas necessárias para o desenvolvimento de um possível projeto de pavimentação para o local.

Convidados

Para tratar da questão, foram convidados representantes das Secretarias Municipais e Estaduais de Governo, da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), da Copasa, da Cemig, além dos vereadores Carlos Henrique (PMN), Elvis Côrtes (PSD), Bispo Fernando Luiz (PSB), Jair Di Gregório (PP) e Wesley Autoescola (PHS).  

Superintendência de Comunicação Institucional