Criação de parque em Venda Nova, junto ao Córrego do Capão, em pauta
Margeado pelo Córrego do Capão, Parque do Conjunto Habitacional da Lagoa abriga nascentes que demandam proteção
Foto: Portal PBH
A criação do Parque do Conjunto Habitacional da Lagoa, em Venda Nova, está no foco da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. Situada no Bairro Lagoa, a unidade de preservação conta com cerca de 16 mil m² de área verde, mas ainda não foi efetivamente implantada. Por requerimento do vereador Edmar Branco (PTdoB), o colegiado realiza visita técnica ao local nesta quarta-feira (20/9), às 9h. O objetivo é averiguar a situação da mata e do Córrego do Capão, que percorre as suas margens, além de discutir medidas para a preservação do espaço. A visita vai ter início na Rua Seis, em frente ao número 125.
De acordo com Edmar Branco, além de discutir o processo de implantação do parque, a visita técnica vai tratar ainda do cercamento da área, dos procedimentos de retirada de entulho, da limpeza e da recuperação de nascentes que se encontram desprotegidas e degradadas.
Foram convidados para a visita técnica representantes da Fundação de Parques Municipais, da Coordenação da Administração Regional Venda Nova, da Guarda Municipal, das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Segurança Urbana e Patrimonial, e do Núcleo Capão.
Superintendência de Comunicação Institucional