VISITA TÉCNICA

Fechamento de rua e entulhos em via pública perturbam moradores da Pampulha

Parlamentares vão visitar os Bairros Trevo, Braúnas e Céu Azul para verificar sistema viário e tráfego na região

terça-feira, 12 Setembro, 2017 - 19:45
Portão instalado na Rua Deputado Gregoriano Canedo impede acesso à Rua José Simplício Moreira

Imagem: Google

Denúncias apresentadas pelas comunidades dos Bairros Trevo, Braúnas e Céu Azul apontam para o grande risco à segurança dos moradores ocasionado por diversas interferências no sistema viário na região. Baixa visibilidade, fechamento de rua, acúmulo de entulho e alagamento de via estão entre os principais problemas, que serão verificados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário, em visitas técnicas aos locais, nesta quarta-feira (13/9), a partir das 8h.

A primeira visita será à Rua Eurípedes Trindade Rezende, no Céu Azul, para analisar a retenção de água no local durante o período chuvoso, que estaria causando alagamentos nas casas do entorno. Em seguida, a partir das 9h30, a comissão seguirá para a região dos Bairros Trevo e Braúnas, a fim de verificar denúncias dos moradores em diferentes ruas da região. Autor dos requerimentos para as visitas, o vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN) explica que os principais problemas apresentados pela comunidade local seriam o excesso de entulho na Rua José Simplício Moreira; o fechamento da Rua Deputado Gregoriano Canedo (altura do nº 789), impedindo o acesso à Rua José Simplício Moreira, e a pouca visibilidade na esquina entre as Ruas José Simplício Moreira e Geraldo Magela de Sá, que estaria causando perigo aos motoristas que trafegam pelo local.

Foram convidadas para acompanhar as visitas a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e a Secretaria Municipal de Administração Regional Venda Nova.

Superintendência de Comunicação Institucional