AUDIÊNCIA PÚBLICA

Parlamentares denunciam abandono do Clube do Servidor

Parque aquático sediado em Lagoa Santa é mantido pelo Município, mas está fechado há alguns anos

sexta-feira, 15 Setembro, 2017 - 18:45
Vista superior do clube Lagoa Acqua Park. Área verde, toboáguas, piscinas, quiosques e diversas pessoas usando o espaço para lazer

Foto: Divulgação/ Portal PBH

Situado no município de Lagoa Santa (MG), a 40 km da capital, o Lagoa Acqua Park, conhecido como Clube do Servidor, está entre os maiores parques aquáticos da região metropolitana, com mais de 500 mil m² de área de lazer, camping, piscinas, quadras, lagoas e ampla área verde. No entanto, há alguns anos, a unidade está fechada, sem perspectivas de reabertura. Preocupada com a situação do patrimônio público, a Comissão de Administração Pública realizará audiência para debater o tema na próxima terça-feira (19/9), a partir das 13h30, no Plenário Camil Caram.

Autor do requerimento para a audiência, o vereador Pedro Bueno (PTN) explica que tem recebido manifestações de servidores municipais, que “demonstram pesar e descontentamento com o descaso a que foi relegado esse espaço”. Nesse sentido, a audiência deve buscar informações sobre a possível reabertura da unidade e os atuais custos de manutenção.

Foram convidados para a reunião o vice-prefeito e secretário municipal de Governo, Paulo Lamac, e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel), do Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Rede Pública Municipal de BH (Sind-Rede) e da Associação dos Servidores Municipais da Prefeitura de Belo Horizonte (Assemp).

Superintendência de Comunicação Institucional