Condições operacionais das viaturas da Guarda Municipal serão analisadas
Execução dos contratos de locação dos veículos também estará em debate na reunião
Foto: Adão de Souza/Portal PBH
Em 2017, a Guarda Civil Municipal passou a contar com uma nova frota para o patrulhamento preventivo das ruas da Capital. No intuito de discutir as condições operacionais dos veículos, a Câmara de BH realiza audiência pública na terça-feira (17/10). Promovida pela Comissão de Administração Pública, por iniciativa do vereador Pedro Bueno (Pode), a reunião ocorre às 13h30, no Plenário Camil Caram.
A expectativa é que a comissão receba representantes do poder público para que sejam discutidos aspectos implicados na contratação dos veículos utilizados no patrulhamento preventivo e no policiamento comunitário. Em especial, espera-se debater a adequação técnica e estrutural das viaturas para o desempenho das atividades de rotina, como o transporte de guardas civis e de conduzidos. Outra proposta é avaliar os números da frota em face da efetiva demanda das equipes que atuam nas ruas da capital.
Foram convidados para a reunião, entre outros, representantes do Comando da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e da Valor Locações.
Superintendência de Comunicação Institucional