VISITA TÉCNICA

Comissão visitará Umei do Bairro Lagoa, em Venda Nova

Objetivo é conferir as condições estruturais e a qualidade dos serviços prestados às crianças da região 

sexta-feira, 24 Novembro, 2017 - 19:45
UMEI Bairro Lagoa, na Regional Venda Nova

Foto: Bruno Pataro/Portal PBH

No intuito de avaliar, in loco, as condições de pessoal, mobiliário e funcionamento geral da Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) do Bairro Lagoa, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realizará visita técnica ao estabelecimento na manhã da próxima segunda-feira (27/11). Além de verificar a situação da unidade, a atividade visa a requerer da Secretaria Municipal de Educação o planejamento global para aprimoramento da prestação dos serviços à população. Solicitada pelo vereador Cláudio da Drogaria Duarte (PMN), a atividade terá início às 9h, na Rua Hélcio Pereira Fortes, n° 62, e deverá ser acompanhada por representantes do Executivo. 

De acordo com informações disponíveis no portal da Prefeitura, a Umei do Bairro Lagoa, na Regional Venda Nova, foi conquistada pela comunidade através do Orçamento Participativo e começou a funcionar em novembro do ano passado. Das 440 vagas para crianças de zero a 6 anos, anunciadas na ocasião, 40 seriam destinadas ao Berçário e Maternal 1 e 2, em horário integral, para crianças de zero a 3 anos; as 400 restantes seriam oferecidas a crianças de 3, 4 até 5 anos e 8 meses, com atendimento em horários parciais, nos turnos da manhã e da tarde.

Acompanhamento da PBH

Para acompanhar a visita técnica, ouvir a comunidade escolar e prestar as informações necessárias, foram convidados a secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben; o coordenador de Administração Regional Municipal Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior; a gerente de Educação da Regional Venda Nova, Valéria Inácio Chagas; e a representante da Comissão de Mães de Venda Nova, Yara Fernanda.

Superintendência de Comunicação Institucional