Mais de três anos depois, obras da Via 710 ainda geram incertezas
Moradores do Bairro Boa Vista querem mais informações sobre as intervenções viárias que serão feitas na região
Foto: Google
Iniciadas em 2014, as obras para construção da Via 710 têm gerado insegurança em centenas de moradores em diferentes regiões da cidade. Intervenção viária de grande porte, a Via 710 será uma pista de cinco quilômetros de extensão que deve servir como via expressa de acesso entre as Regiões Leste e Nordeste, ligando as Avenidas dos Andradas e Cristiano Machado. Em razão disso, em todo o percurso, várias desapropriações estão sendo realizadas. Mobilizada por moradores do Bairro Boa Vista, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará visita técnica ao local para estudar os possíveis impactos da obra. A atividade está prevista para a próxima quinta-feira (23/11), a partir das 10h, na Rua Gomes Pereira, esquina com Otávio Barreto.
Conforme denunciado pelos moradores, o projeto da Via 710 prevê um afunilamento de pistas na região do Bairro Boa Vista, exatamente no encontro entre as Ruas Gomes Pereira e Otávio Barreto. Aguardando a obra há alguns anos e sem clareza do projeto, a comunidade questiona a necessidade de desapropriações e adaptações no local.
Realizada por solicitação do vereador Carlos Henrique (PMN), a visita deve contar com a presença do superintendente de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), Sylvio Ferreira Neto, do diretor presidente da BH Trans, Célio Bouzada, e do coordenador Regional Municipal Leste, José Henrique de Oliveira Neto.
Superintendência de Comunicação Institucional