AUDIÊNCIA EXTERNA

Moradores do Barreiro de Cima vão debater propostas para o desenvolvimento local

Realizada pela Comissão de Partipação Popular, reunião busca fortalecer os canais de diálogo entre a comunidade o legislativo municipal

segunda-feira, 20 Novembro, 2017 - 20:15

Foto: Gercom Barreiro/Portal PBH

Com a finalidade de aproximar a população belo-horizontina das atividades do Legislativo Municipal, a Comissão de Participação Popular realiza audiência pública na próxima quinta-feira (23/11), no Barreiro de Cima. Na ocasião, os moradores poderão expor as demandas da comunidade e debater soluções para os entraves ao desenvolvimento local. A atividade, que ficou agendada para as 18h30, vai ocorrer na Paróquia Cristo Redentor, que fica na Avenida Menelick de Carvalho, nº 180.

Requerida pelos vereadores Áurea Carolina (Psol), presidenta da Comissão de Participação Popular, e Helio da Farmácia (PHS), a audiência pública externa será a oportunidade de a Câmara conhecer as reivindicações da comunidade e dar os devidos encaminhamentos, seja transformando-as em projetos de lei ou indicações ao Executivo, seja atuando junto à Prefeitura para que os direitos dos moradores do Barreiro de Cima sejam atendidos.

A Comissão de Participação Popular vem realizando audiências públicas em diversas regiões de Belo Horizonte com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo da comunidade. O objetivo é estreitar a relação entre representantes e representados, de modo a responder não apenas às  reivindicações por melhorias concretas nas diversas regiões da cidade em áreas como transporte, saúde e educação, mas, também, atuar como um fórum capaz de promover o exercício democrático do diálogo com vistas a impactar nos processo decisórios.

Superintendência de Comunicação Institucional