VISITA TÉCNICA

Falta de sinalização em vias do Bairro Castelo cria risco de acidentes

Moradores relatam ameaças a segurança de motoristas e pedrestres na Avenida Tancredo Neves

terça-feira, 13 Março, 2018 - 13:30
Cruzamento da Avenida Tancredo Neves e da Rua João Ricaldoni Filho

Foto: Google Street View

No Bairro Castelo, inadequações na sinalização da Avenida Tancredo Neves têm gerado risco de acidentes e ameçado a segurança de motoristas e pedrestres, sobretudo no encontro com a Rua João Ricaldoni Filho. Para avaliar o problema e discutir as alternativas de solução em diálogo com a comunidade e a Prefeitura, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realiza visita técnica ao local na próxima quinta-feira (15/3), às 10h. 

Requerente da atividade, o vereador Carlos Henrique (PMN) explica que o cruzamento das duas vias tem sido alvo de reclamações e denúncias de moradores e comerciantes locais, que apontam a insegurança causada pela falta de sinalização horizontal e vertical. Segundo eles, o local abriga várias residências e estabelecimentos comerciais, que geram um grande fluxo de pedestres. Somada à intensa movimentação de veículos na avenida, inclusive de caminhões, a situação estaria colocando em risco a integridade física e a vida dos moradores.

Além da comunidade local, foram convidados para a visita representantes da Empresa de Transportes e Trânsito (BHTrans) e da Coordenação de Administração MunRegional da Pampulha. A atividade poderá ser acompanhada por qualquer cidadão interessado.

Superintendência de Comunicação Institucional