VISITAS TÉCNICAS

Infraestrutura de escolas dos bairros Capitão Eduardo e Letícia será vistoriada

Objetivo é avaliar como as unidades têm se adaptado para receber alunos do ensino infantil após abertura de novas vagas pela PBH

sexta-feira, 9 Março, 2018 - 20:15

Foto: Google Maps

Duas escolas municipais receberão visitas técnicas da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo na próxima semana. Nesta segunda-feira (12/3), às 10h30, será a vez de a Escola Municipal Vereador Antônio Menezes ser vistoriada. Já a Escola Municipal Ozanam Coelho terá suas condições de funcionamento avaliadas na terça (13/3), às 9h. As visitas têm o objetivo de averiguar se as duas unidades de ensino estão adaptadas para receber alunos do ensino fundamental.

O vereador Edmar Branco (Avante), que requereu a visita técnica à Escola Municipal Ozanam Coelho, explica que a unidade de ensino contava, até o ano passado, apenas com alunos do ensino fundamental, mas que com a ampliação de vagas para o ensino infantil passou a também receber alunos de três, quatro e cinco anos. Branco explica que é necessário verificar se a escola foi devidamente adaptada para receber os novos alunos. O parlamentar pretende averiguar se salas de aula, banheiros, cantina e todos os demais espaços físicos estão em condições de atender às demandas do ensino infantil. “Ampliar vaga é fundamental, mas é necessário que haja a estrutura adequada”, afirma o vereador.

Para a visita técnica à Escola Municipal Ozanam Coelho, localizada na Rua Ângela Benareges, 14, no Bairro Capitão Eduardo, foram convidados representantes da Prefeitura e da comunidade escolar local.

Escola Municipal Vereador Antônio Menezes

A estrutura física do prédio que abriga a Escola Municipal Vereador Antônio Menezes será averiguada durante visita técnica requerida pelo vereador Gilson Reis (PCdoB). De acordo com o requerimento para a realização da visita, a unidade de ensino localizada na Rua Carlos Torrezani, 190, no Bairro Letícia, tem a possibilidade de receber alunos da educação infantil no âmbito da expansão de vagas anunciada pela Prefeitura. O objetivo do parlamentar é avaliar se a escola, que, até então, conta apenas com alunos do ensino fundamental, está devidamente adaptada para atender os novos estudantes.

Superintendência de Comunicação Institucional