VISITA TÉCNICA

População do Cachoeirinha denuncia precariedade de Conselho Tutelar Nordeste

Moradores relatam descaso e reivindicam melhorias no atendimento à população

sexta-feira, 9 Março, 2018 - 14:00

Imagem: Google

Na próxima segunda-feira (12/3), a partir das 9h30, o Conselho Tutelar Região Nordeste receberá a visita técnica da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor. De acordo com moradores do Bairro Cachoeirinha, região onde fica situada a unidade, as condições de infraestrutura, inclusive a infestação de ratos, e a falta de funcionários prejudicam o atendimento à população. A ação foi solicitada pelo vereador Edmar Branco (Avante).

O vereador afirma que vai averiguar as irregularidades apontadas pela população e, caso confirmadas, vai cobrar providências das autoridades competentes. Para ele, é fundamental que o órgão municipal volte a fazer um atendimento completo, como os projetos de assistência e a impressão de documentos, procedimentos considerados básicos e rotineiros. “É preciso garantir os direitos das crianças e adolescentes”, afirma ele.

Foram convidados para a visita, representantes da Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Politicas Sociais, o coordenador de Politicas Sociais da Regional Nordeste, a Promotoria de Infância e Juventude, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, e o presidente dos Conselho Tutelar Nordeste.

Superintendência de Comunicação Institucional