NOVO MANDATO

Dimas da Ambulância toma posse como vereador de Belo Horizonte

Em discurso, o parlamentar assumiu como principal bandeira a luta pela qualificação das políticas de saúde da Capital

quinta-feira, 26 Abril, 2018 - 19:45
Verador Dimas da Ambulância assinando documento de posse

Foto: Karoline Barreto/CMBH

A Câmara de BH empossou nesta quinta-feira (25/4) o vereador Dimas da Ambulância (Pode). Primeiro suplente do Partido Trabalhista Nacional (hoje Podemos), ele assume o cargo em decorrência da suspensão do mandato de Wellington Magalhães (PSDC), depois de ter obtido 3.852 votos nas eleições de 2016.  

Na cerimônia de posse, Dimas se comprometeu a exercer o mandato observando o interesse público e o bem geral do povo de Belo Horizonte. Segundo o parlamentar, sua atuação vai se pautar, sobretudo, pelo compromisso em contribuir com a melhoria das políticas de saúde. Nesse âmbito, pretende atuar na fiscalização dos serviços prestados à população, bem como no desenvolvimento de projetos e outras proposições que contribuam para assegurar direitos dos atendidos pelo SUS. A qualificação dos serviços de ambulância, de urgência e emergência e a disponibilização de consultórios móveis para atender à população menos favorecida estão entre as suas principais bandeiras.

A cerimônia desta quinta-feira foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Henrique Braga, que fez votos de que o recém empossado realize um mandato de excelência, à altura da confiança que os munícipes lhe dedicaram. Destacando a relevância das responsabilidades inerentes ao cargo, o parlamentar afirmou ter confiança de que o novo colega terá condições de desenvolver um bom trabalho no parlamento municipal.  

Exercício do mandato

Na Câmara de BH, Dimas da Ambulância integrará, na condição de membro efetivo, a Comissão de Legislação e Justiça, responsável por apreciar a compatibilidade das matérias em tramitação na Casa com o ordenamento jurídico municipal, estadual e federal. Será, ainda, suplente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas, que avalia, dentre outras, questões afeitas ao planejamento, à execução orçamentária, à gestão e à aplicação dos recursos públicos.

Já na próxima quarta-feira (2/5), às 14h30, o parlamentar participa da primeira reunião plenária do mês de maio.

Histórico

Nascido em 1955, em Formiga (MG), Dimas Gondim exerceu, antes da aposentadoria, a profissão de soldador. Ele ficou mais conhecido, no entanto, pelo trabalho como motorista de ambulância e pela atenção dedicada à comunidade do Bairro Vila Pinho, na Região do Barreiro, onde mora.

Essa não é a primeira vez que assume um mandato na Câmara. No início de 2017, ele foi vereador por 30 dias. Na oportunidade, ocupou a vaga deixada por Wellington Magalhães, que foi afastado de seu mandato por decisão judicial.  Saiba mais sobre Dimas da Ambulância.

Superintendência de Comunicação Institucional

[flickr-photoset:id= 72157690372293430,size=s]