VISITA TÉCNICA

Mudanças de sinalização do Bairro Castelo geram insatisfação entre moradores

Medida preventiva teria contribuído para intesificar congestionamentos; Comissão de Trasporte vai local avaliar soluções para o problema 

sexta-feira, 13 Abril, 2018 - 14:45

Foto: Google Street View

A instalação de um semáforo entre o cruzamento da Avenida Miguel Perrela, esquina com a Rua Castelo da Beira, tem gerado insatisfação entre moradores do Castelo. A população acredita que a medida adotada pela  BHTrans teve efeitos indesejados, como a dimunição da fluidez do trânsito. Atendendo a demanda recebida em gabinete parlamentar, Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário aprovou requerimento de visita técnica no local, para verificar situação. A atividade foi requerida pelo vereador Rafael Martins (PRTB) e ocorre na próxima terça-feira (17/4), a partir das 9h.

Após sucessivas reclamações de dificuldade de travessia encontrada por moradores que precisam atravessar diariamente o cruzamento do bairro, um semáforo foi instalado pela BHTrans, no local, o que segundo apreciação popular levou condutores a buscarem outras vias de acesso, congestionando o trânsito em várias partes do Castelo.

De acordo com o requerente, o intuito da vistoria é dialigar com a comunidade e avaliar a situação in loco, de modo a contruir, junto ao Executivo, alternativas capazes de preservar a segurança da população e atender ao interesse coletivo. 

Representantes da BHTrans foram convidados para acompnahar a visita técnica.

Superintendência de Comunicação Institucional