VISITA TÉCNICA

Precariedade de escadaria prejudica circulação no Bairro Santa Maria

Falta de iluminação, ausência de corrimão e piso escorregadio dificultam a vida de quem passa pelo local

sexta-feira, 6 Abril, 2018 - 11:00

Foto: Google Street View

Reclamações feitas por moradores em relação à precariedade de escadaria na Rua Matias Aires, no Bairro Santa Maria, regional Noroeste, levou a Comissão de Saúde e Saneamento a agendar visita técnica ao local, Requerida pelo vereador Rafael Martins (MDB), a atividade ocorre na próxima terça-feira (10/4), às 9h. Segundo o parlamentar, as denúncias dão conta de problemas como falta de iluminação durante a noite, a ausência de corrimão e um vazamento, que hoje colocam em risco integridade e segurança de quem transita no acesso às ruas. O objetivo da vistia é avaliar a situação e colher dados a serem encaminhado ao poder Executivo, com vistas a garantir a solução do problema. 

Ainda segundo o parlamentar, a passagem no local estaria inviabilizada devido ao medo que se alastrou entre a vizinhança, com a junção da falta de postes e o mato alto. O descarte indevido de lixo no local também se tornou um problema, já que dá margem a proliferação de insetos e roedores.

Foram convidados para esta visita o coordenador de atendimento da Regional Oeste, Sylvio Ferreira Malta Neto, a superintendente de Desenvolvimento da Capital, Sudecap, Beatriz de Moraes Ribeiro, o superintendente da Limpeza Urbana, Genedempsey Bicalho Cruz, a gerente do Serviço de Controle de Zoonoses Oeste, Denise Ribeiro Mesquita, e a diretora-presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, Copasa, Sinara Inácio Meireles Chenna.

Superintendência de Comunicação Institucional