AUDIÊNCIA PÚBLICA

Comissão vai ouvir demandas da comunidade do Bairro Céu Azul

A atividade é parte de uma série de audiências externas realizadas pela Comissão de Participação Popular para qualificar sua atuação

terça-feira, 22 Maio, 2018 - 18:00

Foto: Google

Um dos bairros mais populosos da capital mineira, o Céu Azul está localizado a noroeste da região da Pampulha, nos limites com a regional Venda Nova e com o município de Ribeirão das Neves (RMBH). Como um recorte das regiões mais periféricas da cidade, o Bairro Céu Azul vive cotidianamente as insuficiências estruturais dos serviços e equipamentos públicos. Buscando apurar os principais problemas e encontrar soluções conjuntas, a Comissão de Participação Popular realizará audiência pública externa, na próxima quinta-feira (24/5), a partir das 16h. O evento será na sede da Associação Beneficente de Desenvolvimento dos Bairros de Belo Horizonte (ASBDB-BH) e do Projeto Rumo Certo, na Rua João Magela Luz, nº 15, Bairro Céu Azul.

Autora do requerimento para a audiência, a vereadora Nely Aquino (PRTB) explica que a atividade é parte de série de audiências externas realizadas pela Comissão de Participação Popular que buscam “aproximar a população dos diversos territórios de Belo Horizonte das pautas do legislativo municipal”. A vereadora conta que a estratégia da comissão tem sido “estimular os moradores da cidade a levantar discussões sobre problemas e demandas das suas regiões, estabelecendo canais diretos de comunicação com os vereadores”. Aquino acredita que essa nova prática pode favorecer a construção de “ações concretas, rápidas e calcadas na realidade da cidade”, afirma.

Superintendência de Comunicação Institucional