SEMINÁRIO

Comunicação em tempos de eleição será tema de palestras na Casa

Desafios da comunicação política sob as novas regras da legislação eleitoral serão debatidos com especialistas  

sexta-feira, 29 Junho, 2018 - 18:00
Marketing político e legislação eleitoral serão tema de seminário na Comissão de Legislação e Justiça

Imagem: Pixabay

Promovido pela Comissão de Legislação e Justiça da Câmara de BH, o seminário “Os desafios da Comunicação Política” tem o objetivo de estimular reflexões sobre o processo eleitoral, a comunicação com o cidadão e a conquista de votos, considerando as diretrizes e restrições impostas pela nova legislação sobre o tema. Requerido pelo vereador Irlan Melo (PR), o evento será no dia 11/7, das 8h às 12h30, no Plenário Amynthas de Barros. Clique aqui para fazer gratuitamente sua inscrição. 

Com a aproximação do período de campanha eleitoral, o seminário “Os desafios da Comunicação Política” oferece aos futuros candidatos e respectivas equipes a oportunidade de conhecer e compreender os conceitos e processos envolvidos na comunicação com o eleitor e na conquista de votos, considerando as normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral para a utilização dos diferentes recursos e tecnologias disponíveis. 

Palestrantes

Para esclarecer dúvidas sobre as novas regras e debater as melhores estratégias para exposição das propostas e convencimento do eleitor, foram convidados o Desembargador Doorgal Borges de Andrada, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), e o professor e consultor político Daniel Machado, historiador e especialista em Marketing Político, Propaganda e Comunicação Eleitoral pela ECA/USP, com atuação em diversas campanhas para deputados, prefeitos e vereadores.

Programação

8:00 - Credenciamento
8:30 - Abertura
9:00 - Palestra: Desembargador Doorgal Andrada
10:00 - Palestra: Professor Daniel Machado
12:30 - Encerramento

Superintendência de Comunicação Institucional