AUDIÊNCIA PÚBLICA

Em pauta na segunda, medidas preventivas para assaltos no Conjunto Betânia

Reunião será realizada à noite em uma escola municipal para facilitar a participação da comunidade

quinta-feira, 6 Setembro, 2018 - 11:45
Audiência pública discutirá medidas preventivas para assaltos e arrombamentos no Conjunto Betânia

Foto: Google Maps

Devido a denúncias de moradores quanto à incidência de assaltos e arrombamentos a residências no Conjunto Betânia, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realizará, na segunda-feira (10/9), às 19h30, audiência pública na Escola Municipal Tenente Manoel Magalhães Penido, à Rua Amur, número 48, Conjunto Betânia, Região Oeste da capital. Na audiência, requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), serão debatidos problemas relativos à segurança da região.

De acordo com a comunidade, a Polícia Militar atua no Conjunto Betânia, com viaturas nas ruas, mas é necessário uma maior interação com a comunidade. Segundo os moradores, é preciso que as ocorrências sejam registradas pelas vítimas, para que a PM faça o monitoramento e o mapeamento da região, possibilitando, assim, a delimitação de locais específicos de atuação, bem como a orientação da população. As reclamações mais frequentes referem-se a assaltos, arrombamentos e violações a residências, que vêm ameaçando a segurança dessas pessoas.

Foram convidados para a audiência Cláudio Beato, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, tenente coronel Frederico, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Rodrigo Sérgio Prates, subsecretário da Guarda Municipal, e Sylvio Malta, administrador da Regional Oeste.

Superintendência de Comunicação Institucional

Em atendimento às restrições previstas na legislação eleitoral, os conteúdos noticiosos publicados neste portal e nas redes sociais da Câmara de BH deixarão de mencionar nomes de vereadores que disputarão cargos na próxima eleição. As limitações ocorrerão no período de 7 de julho a 7 de outubro de 2018.