VISITA TÉCNICA

Parlamentares vão avaliar condições de atendimento e infraestrutura da Upa Norte

Atividade ocorre na proxima terça-feria (6/11); relatório será encaminhado à PBH, no intuito de garantir a solução para eventuais problemas

quinta-feira, 1 Novembro, 2018 - 14:30
UPA Norte, no Bairro Primeiro de Maio

Foto: Google Street View

Usuários denunciaram atendimento insuficiente e infraestrutura precária na Upa Norte, localizada na Rua Oscar Lobo Pereira, n° 270, no Bairro Primeiro de Maio . Para verificar a situação, a Comissão de Saúde e Saneamento fará uma visita técnica ao local, na próxima terça-feira (6/11), às 11h. “Segundo uma moradora, algumas pessoas até estariam dormindo no local, e há denúncia de que a estrutura da Upa é muito ruim, e de que o atendimento deixa a desejar. Na oportunidade, os servidores daquela unidade deverão também apresentar suas reivindicações”, garantiu o vereador solicitante da vistoria, Catatau (PHS).

Em outubro de 2016, foram realizadas uma visita técnica à UPA e uma audiência pública sobre o assunto. Constatou-se, na ocasião, que a unidade tinha consultórios pequenos, poucos leitos, ambientes mal iluminados e estrutura dividida em múltiplos pavimentos, o que prejudicava a mobilidade da equipe e dos pacientes.  Moradores reclamaram, ainda, da demora em realizar de consultas, sobretudo quando é necessário atendimento por especialistas.

Superintendência de Comunicação Institucional