VISITAS TÉCNICAS

Em pauta, ponto de táxi no Santa Mônica e alteração em vias no São João Batista

Comissão verificará possibilidade de mudança de ponto de táxi na Av. Érico Veríssimo e implantação de mão única em duas ruas

segunda-feira, 18 Março, 2019 - 14:15
Em pauta, ponto de táxi no Santa Mônica e alteração em vias no São João Batista

Foto: arquivo CMBH

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário realizará duas visitas técnicas nesta terça-feira (19/3), aos Bairros Santa Mônica (Região da Pampulha) e São João Batista (Região de Venda Nova). No primeiro, a pedido do vereador Jair Di Gregório (PP), a vistoria ocorrerá na Avenida Érico Veríssimo, nº 2501, às 10h, para fiscalizar a situação da sinalização para pedestre e possível mudança de local do ponto de táxi, reivindicações dos taxistas da região. Também às 10h e por solicitação da presidenta da Câmara de BH, Nely Aquino (PRTB), a visita ao São João Batista será na Rua Santo Antônio de Lisboa, nº 312, para verificar possibilidade de alteração de mão de vias.

Nesse bairro, além de vistoria das condições de manutenção das vias, os moradores solicitaram a implantação de mão única nas ruas Santo Antônio de Lisboa e Pastor Rui Franco, objetivando reduzir os constantes congestionamentos na Rua Santo Antônio de Lisboa. Próxima ao endereço do encontro fica o Colégio Coração de Maria, e o fluxo de pedestres e automóveis no local piora as condições de trânsito.  

Para as duas visitas, são esperadas as presenças do presidente da BHTrans, Célio Bouzada, e do coordenador de Atendimento Regional Venda Nova, Humberto Pereira de Abreu Júnior.

Superintendência de Comunicação Institucional