Artesanato com material reciclável e fomento à economia popular serão temas de debate
Discussão vai tratar da formulação de políticas públicas para incentivo à economia popular, solidária e sustentável
Foto: 3ACS - Associação de Arte, Artesanato e Cultura Sustentável
Audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana vai debater as políticas públicas para o fomento à economia popular por meio do artesanato produzido a partir de material reciclável. A reunião será nesta quarta-feira (16/10), às 14h, no Plenário Juscelino Kubitschek. O requerimento para a realização da audiência é de autoria do vereador Gilson Reis (PCdoB).
A economia popular solidária pode ser entendida como uma estratégia de desenvolvimento sustentável fundamentada na organização coletiva de trabalhadores em associações, cooperativas ou grupos informais com o intuito de se combater as desigualdades do atual sistema e de se construir outro modo de produção e de consumo.
Entre os convidados estão representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania; da Superintendência de Limpeza Urbana e da Associação de Arte, Artesanato e Cultura Sustentável. A Associação, fundada em 2009, propõe a reunião de artesãos com foco em sustentabilidade e produção a partir de materiais recicláveis em busca de oportunidades de comercialização e divulgação dos seus trabalhos.
Superintendência de Comunicação Institucional