BAIRRO MANGUEIRAS

Comissão acompanhará obras de drenagem de águas pluviais, do projeto à execução

A Regional Barreiro e a Sudecap informaram que as obras serão executadas em 2020, devido ao período chuvoso

segunda-feira, 25 Novembro, 2019 - 12:00

Foto: Divulgação / CMBH

Em vários bairros de Belo Horizonte, o período chuvoso ocasiona, frequentemente, transtornos à população, devido à falta de escoamento das águas pluviais. É o caso da Avenida Romero Gomes Vieira, conhecida como Avenida Serrinha, no Bairro Mangueiras, Região do Barreiro, vistoriada pela Comissão de Saúde e Saneamento, nesta segunda-feira (25/11).  Na visita, relatou-se que as águas das chuvas descem a parte baixa da avenida, invadindo residências na Rua Clarindo Bispo de Oliveira. A Regional Barreiro e a Sudecap informaram que será elaborado projeto de drenagem para o local, mas que as obras serão executadas somente em 2020, devido às chuvas de final de ano.

Segundo Danilo Oliveira Heleno, representante da Gerência de Manutenção Barreiro, e Rosemar Cossenzo Géa, representante da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e da Sudecap, será encaminhado relatório da visita à Diretoria de Gestão de Águas Urbanas, para que seja elaborado projeto para a construção de uma rede de drenagem. A canalização será feita até a Rua Clarindo Bispo de Oliveira, onde já existe uma rede.

Na visita, a Regional e a Sudecap salientaram, entretanto, que até o final do ano não é possível executar a obra, em função do período chuvoso. De qualquer forma, destacaram que a mesma entrará na lista de prioridades da Prefeitura para o ano que vem.

Outras solicitações

Ao vistoriar a Rua Clarindo Bispo de Oliveira e uma praça localizada entre a Rua Djalma Oliveira Cristo e a Rua José Gualberto Nascimento, a Comissão e a comunidade solicitaram, ainda, a capina e pintura da praça.

De acordo com o vereador Carlos Henrique (PMN), que requereu a visita, logo que o projeto seja elaborado, a Comissão de Saúde e Saneamento procurará a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Sudecap, a fim de acompanhar o andamento da demanda.

Superintendência de Comunicação Institucional

Visita técnica para vistoriar as condições de drenagem da Av. Romero Gomes Vieira, no Bairro Mangueiras - Comissão de Saúde e Saneamento