VISITAS TÉCNICAS

Retorno presencial em duas unidades de ensino será fiscalizado na terça

Objetivo é verificar se os protocolos de segurança para o retorno às aulas estão sendo cumpridos de forma eficiente 

sexta-feira, 12 Novembro, 2021 - 11:45

Foto: Cláudio Rabelo/CMBH

Dando continuidade à série de visitas técnicas que vêm sendo realizadas com o intuito de verificar o cumprimento das escolas em relação ao protocolo de segurança da covid-19, a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo realiza na terça-feira (16/11) vistorias em duas unidades: às 9h30, na Escola Municipal Professor Paulo Freire, no Bairro Capitão Eduardo; e às 11h30, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Goretti, no bairro de mesmo nome.

Autora dos requerimentos que deram origem às visitas, Professora Marli (PP) explica que o objetivo é verificar se os protocolos de segurança para o retorno às aulas estão sendo cumpridos de forma eficiente, sobretudo após a autorização de funcionamento presencial integral. A intenção, segundo a vereadora, é assegurar a segurança sanitária dos profissionais da educação, bem como dos alunos e seus familiares.

​Em Belo Horizonte, o retorno às aulas presenciais, de forma escalonada, foi autorizado para alunos da educação infantil no dia 26 de abril; de 21 de junho ao dia 5 de agosto, para estudantes do 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Já as aulas do ensino médio foram retomadas a partir do dia 23 de julho. Desde o dia 18 de outubro, entretanto, toda a rede foi autorizada a voltar com a presença de 100% dos alunos.

Até o final do mês a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo  ainda deve visitar a Emei Serra Verde e as Escolas Municipais Dora Tomich Laender e Antônio Gomes Horta, ambas localizadas no Bairro Minas Caixa.

Superintendência de Comunicação Institucional