VISITAS TÉCNICAS

Moradores reclamam de sinalização de trânsito, abalo em casas e erosão de via

Problemas ocorrem nos Bairros Betânia, Salgado Filho e União e serão verificados em vistorias a serem realizadas nesta semana

segunda-feira, 2 Maio, 2022 - 15:15

Reprodução Google

Três visitas técnicas solicitadas pelo vereador Wilsinho da Tabu (PP) vão movimentar a agenda da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário nesta semana. Na terça-feira (3/5), às 9h, o colegiado irá à Avenida Tereza Cristina, 8433, no Bairro Salgado Filho, verificar as condições da sinalização vertical, fluxo de trânsito, necessidade de revitalização da pintura das faixas de segurança e de instalação semafórica na via. Moradores reclamam de dificuldade para atravessar a avenida. Também na terça, às 10h, serão conferidas as condições da Rua Gobi, no Bairro Betânia, que, segundo o vereador, apresenta problemas na estrutura, causando risco aos moradores da localidade. Na sexta-feira (6/5), às 11h, a visita será à Rua Arthur de Sá, no Bairro União. O objetivo é vistoriar a via e conferir afundamento da pista, erosão e interdição do local.

Travessia difícil e casas abaladas

Extrema dificuldade para fazer a travessia da Avenida Tereza Cristina. Essa é a reclamação dos moradores do Bairro Salgado Filho que motivou a visita técnica que será feita nesta terça-feira, às 9h, na altura do número 8433 da avenida. A dificuldade estaria ocorrendo devido ao grande fluxo de veículos no local. Para tentar resolver o problema, a vistoria tem como objetivo verificar a possibilidade de melhoria na sinalização vertical e no fluxo de trânsito, de revitalização da pintura das faixas de segurança e de instalação de semáforo. A vistoria deverá ser acompanhada por representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste e da BHTrans, além da comunidade local.

Graves imperfeições na Rua Gobi, no Bairro Betânia, podem estar ameaçando a circulação de veículos e a estrutura de residências na via. A denúncia chegou ao gabinete do vereador Wilsinho da Tabu, que solicitou a realização de uma vistoria a ser realizada no local nesta terça-feira (3/5), às 10h. Segundo os moradores, há rachaduras em paredes de várias casas, o que confirmaria a ameaça. O objetivo é apurar a situação e levantar ações que possam resolver o problema. Foram convidados para participar da visita representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Oeste; da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap); da BHTrans; da Defesa Civil; da Urbel; e da Copasa

Área interditada

Na sexta-feira (6/5), às 11h, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário irá realizar visita técnica para conferir a situação da Avenida Arthur de Sá, no Bairro União, localizado na Região Nordeste de Belo Horizonte. Segundo o requerimento, a via necessita de atenção especial do poder público “visto que o logradouro apresenta afundamento de pista, erosão e interdição da rua, desde o período chuvoso de dezembro de 2021, causando transtornos aos moradores e motoristas que a utilizam”. A visita terá início nas proximidades do número 1554. Foram convidados para participar da atividade representantes da Coordenadoria de Atendimento Regional Nordeste; da Sudecap; da BHTrans; da Defesa Civil; da Urbel; e da Copasa.

Superintendência de Comunicação Institucional