VISITA TÉCNICA

Vereadores vão verificar utilização de área para atividades de esporte e cultura

Terreno no Vale do Jatobá já sediou as atividades do Programa Escola Integrada, antes da pandemia

terça-feira, 17 Maio, 2022 - 18:15
Terreno com grade e muro com placa com os seguintes dizeres: Caei - Centro de Apoio a Escola Integrada. Ao fundo, tenhado de residência, durante o dia.

Foto Google

Um terreno amplo, com edificação, situado na Avenida Haydée Abras Homssi, 491, Vale do Jatobá, Região do Barreiro, pertencente à Prefeitura de Belo Horizonte, estaria inativo desde o início da pandemia. Antes, o local era utilizado para atividades do Programa Escola Integrada, vinculado à Escola Municipal Eloy Heraldo Lima. Com o retorno das aulas presenciais e da relativa normalidade na prestação de serviços públicos, proporcionados pelo avanço da vacinação e pela redução dos índices de contaminação pelo coronavírus, a Comissão de Administração Pública quer saber os planos da PBH para a área. A pedido do vereador Wesley (PP), será realizada visita técnica ao local nesta quarta-feira (18/5), às 10h30. A intenção é verificar a possibilidade de implementação de projetos alternativos visando o desenvolvimento educacional e cultural, incentivando o esporte e o lazer da população.

Foram convidados para acompanhar a atividade os secretários municipais de Educação, Ângela Dalben; de Governo, Josué Valadão; de Política Urbana, João Antônio Fleury; de Meio Ambiente, Mário Werneck; e de Esportes e Lazer, Adriana Branco. Também foram convidados a coordenadora de Atendimento Regional Barreiro, Lidiane de Souza Monteiro, e os empresários Gabriel Márcio lara e Diego Lucas. 

Segundo a Prefeitura, a Escola Municipal Eloy Heraldo Lima tem 958 estudantes na educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA) com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. Ainda segundo a PBH, o Centro de Apoio à Escola Integrada está em obras e tem a retomada de atividades prevista para o segundo semestre. Até que as obras sejam concluídas, as atividades estão sendo realizadas dentro da própria escola, que é equipada com internet, refeitório, biblioteca, quadra esportiva ao ar livre, quadra coberta, laboratório de ciências, laboratório de informática, auditório, sala do professor e refeitório. 

Superintendência de Comunicação Institucional