REUNIÃO COM CONVIDADO

Comissão vai ouvir diretor-executivo de empresa especialista em teleféricos

Objetivo é conhecer estudos, propostas e prováveis soluções para a mobilidade em Belo Horizonte

quarta-feira, 15 Março, 2023 - 09:45

Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A Comissão de Mobilidade Urbana, Indústria, Comércio e Serviços recebe nesta quinta-feira (16/3), às 13h30, no Plenário Helvécio Arantes, o diretor-executivo da empresa Doppelmayr Brasil Sistemas de Transporte Ltda, Rafael Lemos, para conhecer estudos, propostas e prováveis soluções para a mobilidade em Belo Horizonte. A empresa paulista foi fundada em 2012 e é especialista em teleféricos, transporte de pessoas, transporte urbano e manuseio de sistemas para avaliação de mobilidade. O encontro, solicitado pelo presidente do colegiado, Braulio Lara (Novo), será transmitido ao vivo pelo Portal CMBH; a população pode participar da reunião presencialmente ou por meio de formulário eletrônico já disponível. 

Em seu site, a empresa informa que o Grupo Doppelmayr/Garaventa é líder em qualidade e tecnologia e no mercado de teleféricos. Opera locais de produção, bem como escritórios de vendas e de assistência técnica em 50 países no mundo e até hoje já realizou 15.400 sistemas de teleféricos para clientes em 96 países. Ainda de acordo com o site, os sistemas de transporte da Doppelmayr/Garaventa são sempre referência, com equipamentos que se destacam pelo máximo em conforto e segurança – tanto em regiões turísticas de verão, como de inverno, bem como transporte urbano de pessoas a curtas distâncias. A empresa sustenta, ainda, que seus sistemas de transporte para materiais e teleféricos também são muito eficientes e de alto desempenho  para alerta preventivo de avalanches.

Segundo informações do gabinete de Braulio Lara, a Doppelmayr estuda os locais e propõe algumas soluções, com ênfase no transporte por cabos (metrocable). O vereador conheceu o trabalho da empresa e convidou seu diretor-executivo para apresentar algumas propostas e estudos.

Superintendência de Comunicação Institucional