Descarte ilegal de lixo no Bairro São José causa transtornos à comunidade
Vereadores irão averiguar in loco denúncias de que bota-fora em terreno público coloca em risco meio ambiente e saúde de moradores
Foto: Google Maps
Moradores do Bairro São José têm sofrido os impactos negativos de um bota-fora irregular localizado na Rua Mary Aparecida, esquina da Avenida Violeta de Melo. Para averiguar as denúncias de descarte ilegal de lixo e de ociosidade do terreno, que é público, a Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana realizará visita técnica ao local nesta terça-feira (22/8), às 16h. Na ocasião, o requerente da audiência, vereador Rafael Martins (PMDB), irá cobrar providências da prefeitura.
O acúmulo de lixo e entulho atrai insetos, roedores e animais peçonhentos, colocando em risco a saúde de moradores e visitantes da região. O bota-fora irregular também traz prejuízos ao meio ambiente, gera mau cheiro e poluição visual.
Estão convidados para a visita técnica representantes da Administração Regional Municipal Pampulha, da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
Superintendência de Comunicação Institucional