AUDIÊNCIA PÚBLICA

Moradores das “Casinhas do Betânia” pedem regularização das propriedades

Comunidade surgiu há 19 anos, após reassentamento de famílias que viviam nas margens do Arrudas, mas até hoje documentação não foi entregue

segunda-feira, 26 Março, 2018 - 18:00

Imagem: Google Street View

Audiência pública agendada para esta terça-feira (27/3), às 9:30h, vai discutir a regularização de títulos de propriedades das chamadas Casinhas do Betânia, comunidade implantada há 19 anos no bairro de mesmo nome, na região Oeste da capital. Requerida pelo vereador Irlan Melo (PR), a reunião será promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana e ocorre no plenário Helvécio Arantes.

Segundo lideranças locais, o conjunto habitacional teria sido construído para reassentar famílias desapropriadas às margens do Ribeirão Arrudas, região conhecida por sofrer com enchentes. Desde o reassentamento, no entanto, os moradores não receberam a documentação completa dos imóveis, o que causa prejuízos diversos, dificultando a obtenção de financiamentos, a elaboração de testamentos e até mesmo processos de compra e venda.

Foram convidados para a audiência o presidente da Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab), Alessandro Marques, o diretor-presidente da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), Claudius Vinícius Leite e a secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas.

Superintendência de Comunicação Institucional