Possível fechamento do Hospital Julia Kubitschek preocupa parlamentares
Sindicato dos Médicos de Minas Gerais denunciou falta de insumos essenciais, como fitas de esterilização e luvas
![estetoscópio e bloco de receitas do SUS sobre mesa em consultório médico](https://cmbh.mg.gov.br/sites/default/files/styles/2_colunas_desktop_teste/public/noticias_destaques/2018/07/chamada_audiencia-hospital-julia-kubitschek_karolinebarreto_cmbh_19.jpg?itok=JmIHvDrM×tamp=1531249455)
Foto: Karoline Barreto/ CMBH
Mobilizada por denúncias recentes sobre as más condições de funcionamento do Hospital Julia Kubitschek, situado na Regional Barreiro, a Comissão de Saúde e Saneamento vai receber gestores municipais e trabalhadores da área da saúde, em audiência pública, para debater o tema e buscar alternativas que evitem o possível fechamento da unidade. A atividade está prevista para a próxima quinta-feira (12/7), às 9h, no Plenário Helvécio Arantes.
Conforme divulgado pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, a escassez de recursos para manutenção do hospital estaria ocasionando a falta de medicamentos e de materiais hospitalares, como luvas de procedimento e fitas de esterilização. Diante da situação, a comissão reconheceu a importância de se debater o tema no âmbito do Legislativo. A expectativa é de que o debate favoreça a busca por soluções alternativas, uma vez que, apesar do Hospital Julia Kubitschek ser um equipamento estadual, o prefeito Alexandre Kalil teria sinalizado aos vereadores que poderia direcionar recursos municipais à unidade para auxiliar na manutenção.
A audiência deve contar com a presença dos secretários municipais de Governo, Paulo Lamac, e de Saúde, Jackson Machado; do diretor do Hospital Júlia Kubitschek, Antônio Carlos Cioffi, e de representantes do Conselho Municipal de Saúde e do Conselho Distrital de Saúde Barreiro.
Superintendência de Comunicação Institucional