Comissão vai debater formas de minimizar violência em casas noturnas
Em pauta regularidade do funcionamento desses estabelecimentos e da contratação dos serviços de segurança e vigilância
Felipe Gavronski
O aumento das ocorrências de violência em casas de shows, boates e bares de BH, incluindo brigas, agressões e até mortes, tem preocupado frequentadores e parlamentares da capital. O caso mais recente foi há menos de um mês (dia 2 de julho), quando um tiroteio na porta de uma boate no Bairro Itapoã, na Região da Pampulha, deixou seis feridos e um morto. Visando debater com os órgãos competentes a segurança dentro e no entorno desses locais, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor realiza audiência pública, na próxima terça-feira (31/7), às 10h, no Plenário Helvécio Arantes, a requerimento dos vereadores Irlan Melo (PR) e Pedro Bueno (Pode).
Foram convidados para o debate o secretário de Estado de Segurança Pública, Sérgio Barboza Menezes; o comandante da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Helbert Figueiró de Lourdes; a secretária municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas; representantes da Inspetoria de Eventos e do Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil; o comandante da Guarda Municipal, Rodrigo Sérgio Prates; a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais; o Ministério Público; e o Centro de Atividades Técnicas.
Superintendência de Comunicação Institucional
As reportagens publicadas neste portal no intervalo do dia 7 de julho a 7 de outubro de 2018 sofrerão restrições em função da legislação eleitoral.