Solicitação de Esclarecimento #86486
AX4B Sistemas de Informática Ltda
Prezado Senhor,
A empresa AX4B Sistemas de Informática LTDA., inscrita no CNPJ n.º 22.233.581/0001-44 e inscrição estadual n.º 118.557.736.118, estabelecida no Rua Florida, 1738 – 5° Andar - Cidade Monções - São Paulo – SP – CEP: 04.565-001, após análise do referido Edital e seus anexos, no que se refere a implantação, gostaríamos de esclarecimentos para os pontos abaixo mencionados:
1) Não localizamos no referido edital, informações referentes ao Active Directory. É correto afirmar que a CMBH possui Active Directory?
2) Para a devida implantação, solicitamos também que nos seja informado como é feito o gerenciamento das estacoes? Todas estão eu um único domínio? Em caso de resposta positiva, quantas são entre desktops e server (Windows e Linux)?
3) Pedimos informar se já possuem uma solução de segurança (antivírus), em caso de resposta positiva, qual a solução atual?
4) A Câmara Municipal de BH possui Firewall de borda, em caso de resposta positiva, poderia mencionar qual?
5) Com relação ao item 4.8 pág 63/88 deste edital onde se lê: 4.8 - A prestação do(s) serviço(s) pela CONTRATADA ocorrerá, sem quaisquer ônus adicionais para a CMBH, no seguinte endereço: Local: O licenciamento e demais serviços que o acompanham deverão ser disponibilizados na sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte - Av. dos Andradas, nº 3.100 - Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG, CEP 30.260-900 – Sala A-210, na Coordenadoria de Tecnologia da Informação. Diante do exposto, entendemos que a implantação ocorrerá em único momento, está correto nosso entendimento? Solicitamos também informar se há máquinas para implementação da solução, fora do endereço especificado, em se caso de reposta positiva, qual a forma de acesso as mesmas?
6) Poderemos ter acesso direto para implementar ou será via VPN?
7) Com relação ao item 4.8 pág. 63/88 do edital, onde se lê: A entrega das chaves de licenciamento, implantação da solução e repasse de conhecimento deverão ocorrer de segunda a sexta-feira, entre 8h00 e 17h00. Após ativação e implantação, a solução deverá funcionar ininterruptamente, e o serviço de suporte deverá estar disponível nos termos do item 2.1.5. Diante do exposto, entendemos que a implantação da solução poderá ser feita de forma remota? Pedimos também validar se o acesso para implantação da solução ocorrerá via VPN?
Pezado licitante, em resposta ao pedido formulado, esclarecemos que:
1- Possuímos SAMBA 4, portanto o entendimento está errado;
2- Todas as estações estão em único domínio. Deverão ser fornecidas 1086 licenças para desktop Windows, e 6 licenças para servidores Windows;
3- A solução atualmente utilizada é Bitdefender;
4- A CMBH possui firewall Palo Alto;
5- A implantação poderá ocorrer em um único momento, ou caso haja alguma pendência para a conclusão do serviço de implantação, deverá ser concluído no prazo de 15 dias após ordem de execução do início dos trabalhos (item 4.8.1.1 do TR). Há máquinas fora do endereço especificado, porém a implementação poderá ser feita via acesso VPN ou o dispositivo poderá ser movido para o endereço especificado no TR;
6- Se feito remotamente, será via VPN fornecida pela CMBH;
7 - A implantação da solução poderá ser feita de forma remota. O acesso para implantação da solução, se feita remotamente, será via VPN.
Atenciosamente,
Pregoeira