Solicitação de Esclarecimento #75822

Guilherme Almada Morais

Prezados, boa tarde!

Gostaria de solicitar os seguintes pedidos de esclarecimento.

  1. O item 8.8.1 a) do termo de referência determina que o agente de integração deverá possuir sistema de assinatura eletrônica. O referido sistema poderá ser contratado de plataformas especializadas em assinaturas eletrônicas com Clicksign, Docusign, D4sign dentre outras?
  2. Atualmente nossa empresa utiliza a plataforma Clicksign para disponibilizar os documentos para a assinatura eletrônica de nossos clientes. Contudo cabe às instituições de ensino aceitarem ou não a assinatura nesse formato. Caso a instituição de ensino não aceite esse formato de assinatura, os documentos poderão ser assinados de forma híbrida (assinatura eletrônica e física)?
Licitação Relacionada: 
Contratação de Serviço de Agente de Integração de estagiários, incluindo recrutamento, seleção e operacionalização de programa de estágio, intermediação e pagamento dos seguros contra acidentes pessoais.
Data de envio pelo solicitante: 
17/01/2023 - 17:54
Resposta: 

 

Prezado licitante,

Agradecemos o contato. Consultamos a área demandante e esclarecemos que poderão ser utilizadas quaisquer plataformas existentes no mercado que permitam transmitir documentos pela Internet para assinatura eletrônica ou digital dos signatários, desde que ofereçam autenticidade, integridade e confidencialidade ao processo. A área demandante esclareceu, ainda, que as plataformas “Clicksign, Docusign, D4sign” poderão ser utilizadas. Em relação ao segundo questionamento, a área demandante informou que, caso a instituição de ensino não aceite o modelo de assinatura, o contrato poderá tramitar de forma híbrida, isto é, com assinaturas eletrônicas e físicas.

Atenciosamente,

Pregoeira.

Data da Resposta: 
19/01/2023 - 16:24