Solicitação de Esclarecimento #76497

WELTSOLUTIONS SUPORTE EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EIRELI

Sr.(a) Pregoeiro(a),

I – O serviço está sendo executado ou já foi em algum momento?

Se a reposta for positiva:

a) qual empresa é ou foi responsável?

b) Quantos profissionais atuam atualmente no serviço?

 

II - Será necessário fornecimentos de peças e/ou materiais ou softwares?

 

III - O serviço poderá ser executado remotamente?

 

IV – A apresentação de Profissionais Certificados integrantes no quadro de funcionários da Licitante, deve ser realizada apenas no ato da assinatura do contrato, sendo aceitos profissionais certificados cuja contratação se dê por prestação de serviço, sem vínculo trabalhista com a Licitante.

 

V – Qual o valor estimado?

 

VI – Para serviços de manutenção de equipamentos, necessário disponibilizar a lista contendo as marcas e os modelos dos respectivos equipamentos.

 

VII – Qual o número de chamados estimados para o mês ou ano?

 

VIII – Necessário o histórico de demanda do processo.

 

Agradecemos e aguardamos breve resposta.

 

Licitação Relacionada: 
Prestação de serviço de licenciamento de software de backup e restauração de dados compatível com tecnologia hiperconvergente (HCI) Nutanix AHV, com fornecimento de servidor de backup e tape library (Fitoteca automatizada), acompanhada de (continua)
Data de envio pelo solicitante: 
02/03/2023 - 17:21
Resposta: 

Prezado consulente, agradecemos o seu contato.

 

Seguem abaixo as respostas aos seus questionamentos.

 

I - O serviço está sendo executado ou já foi em algum momento?

Resposta: O serviço de licenciamento de software de backup e restauração de dados compatível com tecnologia hiperconvergente (HCI) Nutanix AHV está sendo contratado pela primeira vez e não foi executado em outro momento na CMBH.

II - Será necessário fornecimentos de peças e/ou materiais ou softwares?

Resposta: Conforme a descrição do objeto no termo de referência, será necessário o fornecimento de licenças de software da solução de backup ofertada, bem como os itens de hardware a saber: Servidor de backup e Tape Library (Fitoteca automatizada).

III - O serviço poderá ser executado remotamente?

Resposta: Os serviços previstos no TR são: Item 4 - Serviço de implantação e configuração e Item 5 - Serviço de suporte técnico on-site e garantia.

Conforme o subanexo B - Dinâmica e requisitos de implantação e configuração, o serviço de instalação e configuração deverá ser executado localmente, uma vez que prevê a instalação física dos equipamentos constantes da descrição do objeto.

Conforme o subanexo C - Suporte técnico e garantia, Item 2.8, o suporte técnico, sob demanda da CMBH deverá estar disponível em horário integral, todos os dias da semana em regime de 24 x 7, para atendimento on-site, na sede da CMBH. A critério da CMBH, poderá ser realizado atendimento remoto.

IV - A apresentação de Profissionais Certificados integrantes no quadro de funcionários da Licitante, deve ser realizada apenas no ato da assinatura do contrato, sendo aceitos profissionais certificados cuja contratação se dê por prestação de serviço, sem vínculo trabalhista com a Licitante.

Resposta: No termo de referência não consta a exigência de profissionais certificados. Porém, conforme a relação de documentos adicionais de habilitação, no item 13 do TR, deverá ser apresentado atestado de capacidade técnica que comprove que a LICITANTE fornece, ou forneceu, software de backup e restauração de dados, com prestação de serviços de implantação e configuração.

V - Qual o valor estimado?

Resposta: Conforme consta na folha de apresentação do edital, no campo “Observações”, o valor estimado para a contratação será tornado público apenas e imediatamente após o encerramento do envio de lances no sistema Compras, nos termos previstos no art. 15 do Decreto Federal nº 10.024/2019.

VI - Para serviços de manutenção de equipamentos, necessário disponibilizar a lista contendo as marcas e os modelos dos respectivos equipamentos.

Resposta: Não há serviço de manutenção para equipamentos já instalados na CMBH, visto que o TR trata da contratação de solução de backup inexistente atualmente no ambiente de TI. Para os equipamentos a serem fornecidos como parte da solução de backup, serão demandados serviços de suporte técnico e garantia, conforme o subanexo C - Suporte técnico e garantia.

VII - Qual o número de chamados estimados para o mês ou ano?

Resposta: Não existe uma estimativa do volume de chamados para o mês ou ano, uma vez que o serviço não é atualmente realizado, sendo esta a primeira contratação pela CMBH.

VIII - Necessário o histórico de demanda do processo.

Resposta: Não há histórico de demanda do processo, uma vez que o serviço não é atualmente realizado, sendo esta a primeira contratação pela CMBH.

 

No mais, recomendamos a leitura atenta da íntegra do edital.

 

Cordialmente,

 

Kenia S. Lages – Pregoeira CMBH.

Data da Resposta: 
07/03/2023 - 13:12