Solicitação de Esclarecimento #76844

SEM IDENTIFICAÇÃO

Para proposta de orçamento dos vales transporte e alimentação, quanto aos dias úteis variam de mês a mês. Para orçamento do lance inicial devemos calcular quantos dias para haver paridade entre as propostas?

Depois na contratação, a empresa irá receber o valor orçado para os vales mensalmente, ou será o valor unitário orçado pro cargo multiplicado pelo número de dias trabalhados? uma vez que podem haver atestados e faltas por algum motivo e também podem existir horas extras, tudo contribui para extrapolar o valor para mais ou para menos.

Licitação Relacionada: 
Contratação de empresa especializada para a prestação de serviço contínuo de suporte técnico-operacional, por meio de alocação de mão de obra de dedicação exclusiva para a CMBH.
Data de envio pelo solicitante: 
15/03/2023 - 14:33
Resposta: 

Para cálculo dos vale transporte, o valor a ser indicado pela licitante deve considerar o seguinte cálculo (nº de dias trabalháveis por mês x nº de vales por empregado por dia x valor unitário do vale). E, para auxílio alimentação, valor a ser indicado pela licitante considerando o seguinte cálculo (nº de dias trabalháveis por mês x valor unitário do vale). Entende-se por nº de dias trabalháveis o número médio de dias úteis, assim para a realização de cálculos poderão ser considerados 21 dias úteis no mês, uma vez que em 2023 haverá 248 dias úteis, de modo que considerando os 12 meses do ano representam uma média de 20,67 dias úteis no mês.

 
Conforme dispõe o item 6.11 e seguintes do TR, a CONTRATADA deverá fornecer, mensalmente, às suas expensas, vale-transporte aos profissionais alocados, de acordo com a necessidade de cada um para se locomover, na ida e na volta, entre sua residência e a CMBH, devendo o fornecimento ser realizado de forma integral e antecipada até o primeiro dia útil de cada mês de prestação dos serviços. Os custos relativos ao vale-transporte serão pagos à CONTRATADA considerando exclusivamente o valor por ela inserido na sua proposta comercial na forma do item 6.11.10.1 independentemente dos valores efetivamente despendidos por ela mensalmente em relação a cada empregado.
Data da Resposta: 
20/03/2023 - 13:32