Solicitação de Esclarecimento #83786
Rafaela Dourado
Prezados, boa tarde!
Solicito esclarecimento referente ao pregão Eletronico 12/2024 - cujo objeto é manutenção predial.
- Nas planilhas de composição de custos, conforme Termo de Referência é possível aplicar a desoneração de folha, desde de que a empresa comprove através de documentos comprobatórios, porém nas planilhas de composição de custos a célula ao qual se refere ao encargo social está bloqueada para qualquer alteração não permitindo assim a aplicação da desoneração de folha. perguntamos se existe uma outra planilha que permite a alteração ou que já aplique a desoneração?
- No quadro resumo é somado o valor dos módulos das planilhas de composição de mão de obra, porém não está sendo levado em consideração a quantidade de cada função, e como não é possível alterar a fórmula aplicada, perguntamos como devemos proceder? ou se existe a possibilidade de nos enviar a planilha que faz a multiplicação pela quantidade de cada posto.
Atenciosamente,
Rafaela Dourado
COORDENADOR DE DESENVOL. DE NEGOCIOS II / DF
LICITAÇÕES
Prezada licitante,
Primeiramente, agradecemos seu contato.
Quanto aos esclarecimentos solicitados, esclareço que o edital foi retificado, notadamente no Anexo Modelo de Proposta Comercial, com a correção de fórmula na aba “Resumo” da planilha, acrescentando-se, ainda, uma segunda versão da planilha a ser preenchida por empresas que usufruem da desoneração tributária, conforme Lei Federal nº 12.546/2011, bem como as respectivas adequações do anexo de orientações de preenchimento da proposta comercial. Com isso, a planilha de custos que informava o preço estimado da licitação também foi impactada, de forma que o edital atualizado informa o valor correto orçado por este órgão.
Atenciosamente,
Bruno Valadão Peres Urban
Pregoeiro