Prédio da CMBH garante acesso às pessoas com deficiência
Com objetivo de garantir o acesso das pessoas com deficiência ao prédio da Câmara Municipal, algumas obras foram feitas e outras estão em fase de estudo. “Ao promover essas reformas, a CMBH cumpre a lei e também serve de exemplo a outras instituições”, afirmou o chefe da Divisão de Administração da Casa, Eymard Bento Júnior.
Por exigência do Ministério Público, algumas obras já foram realizadas para garantir a acessibilidade: as construções do elevador e da rampa no desnível da entrada principal, a reforma dos sanitários do Núcleo de Cidadania, a instalação de guarda-corpos e corrimãos em todo o prédio e o desnível da soleira na entrada da praça Antônio Aleixo.
“O cadeirante teria dificuldade de chegar ao terceiro andar, não fosse a construção do elevador que, na minha opinião, é a obra mais importante para garantir a acessibilidade”, constatou Eymard Bento.
Também foi instalado, em dezembro de 2006, um elevador do tipo plataforma, para o acesso de pessoas com deficiência ou com dificuldade de locomoção até a galeria do Plenário Amynthas de Barros.
Na parte interna da Câmara, os banheiros que ficam próximos ao Espaço Cultural estão sendo ampliados e adequados para pessoas com deficiência. “Queremos atender a todos os visitantes e funcionários, eliminando os obstáculos e as dificuldades de acesso aos setores”, ressaltou Eymard Bento.
Informações na Divisão de Administração da Câmara Municipal (3555-1141).