Câmara reinicia reuniões no início de setembro


A proposta de Anselmo transforma em vias coletoras de tráfego as ruas Dr. Ribeiro Pena e Professora Gabriela Varela, no bairro das Indústrias, no Barreiro. Em seu veto, o Executivo alega, entre outras razões, que o projeto não recebeu parecer favorável do Compur (Conselho Municipal de Política Urbana).
O outro veto total é à proposição de lei 667/08, que cria a política municipal de gestão ambiental dos resíduos gerados pelos serviços de reparação de veículos e motocicletas.
É oriunda do projeto 1.413/07, de autoria também do vereador s, aprovado em segundo turno, em 6 de maio, por votação simbólica, e visa proteger o meio ambiente, principalmente a Bacia do Rio das Velhas.
Em sua justificativa, o Executivo se baseia nos pareceres contrários da Procuradoria-Geral do Município, da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e da Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal, ao destacar que é atribuição do Executivo leis que versem sobre criação, organização e definição de órgãos municipais.
O autor do projeto propõe que os estacionamentos, acima de 100 vagas, devem ter numeração identificadora de cada vaga demarcada no local, principalmente em espaços maiores, como nos shoppings.
Informações nos gabinetes dos vereadores Anselmo José Domingos (3555-1172?3555-1173) e Hugo Thomé(355501128/3555-1211)