Programa discute a saúde em Belo Horizonte
Câmara Debate abordará a qualidade do atendimento e os investimentos na área

A saúde na capital mineira é o tema do Câmara Debate desta quinta-feira (01/11), às 18h. O programa vai discutir a situação das UPA’s, dos centros de saúde, dos serviços de urgência e emergência e o atendimento geral em Belo Horizonte, além dos gastos com saúde em 2012 e a previsão dos investimentos para 2013.
Para 53% da população de Belo Horizonte, a saúde é o principal problema, de acordo com pesquisa do IBOPE divulgada em setembro deste ano. Quem tem plano de saúde enfrenta demora para marcar consultas, fazer exames e cirurgias, já quem depende do atendimento público pode ter que esperar até sete meses para conseguir fazer um procedimento médico.
Foram convidados para discutir o tema o presidente da Comissão Especial de Saúde, Edinho Ribeiro (PTdoB), o chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Sáude, Marcos Mendes, a presidente do Conselho Municipal de Sáude, Angela de Assis Maia, e o Vereador Márcio Almeida (PRP).
O Câmara Debate é exibido às terças e quintas-feiras às 18h, às segundas, quartas e sextas-feiras, às 6:30, aos sábados às 17:30 e domingos às 7h , no canal 11, da Net.
Superintendência de Comunicação Institucional