Programas da semana discutem políticas para infância e futebol amador
Assista ao Câmara Debate e ao Câmara Entrevista no canal 11 (Net)

Edições inéditas vão ao ar nesta quinta e sexta-feira no canal 11 (Net)
O programa Câmara Debate desta semana aborda o futebol amador na capital mineira. O futebol de várzea, bastante conhecido na cidade, faz parte da história de BH e já é tradição entre os atletas amadores. Entre os temas discutidos estão a importância do esporte para os jovens, o projeto Copa Centenário Wadson Lima e o bolsa atleta.
O que antes era uma forma de lazer improvisada nos campos espalhados pela cidade evoluiu e hoje em dia conta com atletas, times, torneios e projetos municipais que incentivam o futebol amador em diversas regionais da cidade. Entretanto, apesar da tradição de anos e de projetos voltados para o incentivo, ainda faltam recursos financeiros para o esporte amador.
Para debater o assunto foram convidados o chefe do Departamento de Futebol Amador de Belo Horizonte, Marco Artur de Mendonça, o presidente da Liga de Futebol Amador de Belo Horizonte, Carlos Bellote, o ex-jogador do Atlético, vereador Heleno Abreu (PHS) e a vereadora Elaine Matozinhos (PTB).
O Câmara Debate é exibido às terças e quintas-feiras, às 18h, nas segundas, quartas e sextas, às 6h30, sábados às 17h30 e domingos às 17h.
Câmara Entrevista
O programa Câmara Entrevista da semana fala sobre a infância, fase da vida em que aprendemos valores, desenvolvemos costumes e formamos a nossa personalidade. Mas como será que está a educação dessa parcela da população? Os pequenos brasileiros têm os direitos garantidos? De acordo com o último censo do IBGE, são cerca de 33 milhões de crianças com até nove anos no Brasil.
Para comentar o assunto foi convidado o vereador Leonardo Mattos (PV), autor do Projeto de Lei 2222/2012, que visa monitorar o comportamento dos jovens em relação a bebidas e outras drogas. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde mostra que os jovens estão começando a beber cada vez mais cedo. A influência de amigos e a falta de orientação dentro de casa são os principais motivos apontados para que as crianças e os adolescentes comecem a consumir bebidas alcóolicas e drogas.
Também participam da discussão a psicopedagoga Ialayali Bambirra e a terapeuta ocupacional Ana Luiza Viana.
O Câmara Entrevista tem reprises na segunda e na quarta-feira às 6h30 e 18h, na sexta às 6h30, no sábado às 7h30 e no domingo às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional