Combate às drogas é tema do programa "Câmara Debate"
"Câmara Entrevista" terá convidados para falar sobre voluntariado

Combate às drogas é tema do programa Câmara Debate
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que dois, a cada dez brasileiros, fazem uso de cocaína. Os números apontam que o Brasil já é o segundo maior mercado da droga no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e um dos maiores consumidores de crack. Mais de 1,5 milhão de pessoas usam maconha, todos os dias, no país. A dependência, muitas vezes, começa na adolescência ou ainda na infância. Diante da dimensão do problema, o programa Câmara Debate desta semana, com estreia hoje (28/2), às 18h, irá discutir o tema "combate às drogas".
Foram convidados a diretora de Pesquisa, Capacitação e Qualificação da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais, Fabiane Rodrigues; o secretário executivo do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Belo Horizonte, Nilton Ferreira; o chefe do Departamento Antidrogas da Capital, delegado Márcio Lobato; e o vereador Edson Moreira (PTN). Serão discutidas ações para evitar o tráfico de drogas nas escolas, o funcionamento da rede de internação e tratamento em Belo Horizonte e o Proerd, projeto desenvolvido pela Polícia Militar nas escolas públicas para esclarecer dúvidas de crianças e adolescentes e prevenir o envolvimento desses jovens com as drogas.
O Câmara Debate é reprisado às sextas-feiras, às 6h30; aos sábados, às 17h30; aos domingos às 7h; segunda e quarta, às 6h30, e terça-feira, às 18h, no canal 11 (a cabo).
Câmara Entrevista
Amanhã, (1/3), a partir das 18h, o programa Câmara Entrevista abordará o tema voluntariado, uma vez que o Brasil tem avançado em ações desse tipo. Com 20 milhões de voluntários, o país é o quinto do mundo em quantidade de pessoas que doam seu tempo e trabalho para ajudar o próximo. O telespectador conhecerá o trabalho voluntário de uma família que canta para pacientes da ala de câncer em um hospital da cidade.
Os entrevistados do programa são o voluntário Wanderley Campos Santana; a consultora de Projetos Sociais da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Laura Boaventura; e o vereador Juninho Los Hermanos (PRB).
O Câmara Entrevista vai ao ar semanalmente, às sextas-feiras, a partir das 18h, com reprises nas segundas e quartas-feiras, às 6h30 e 18h; às sextas, às 6h30; aos sábados, às 7h30, e aos domingos, às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional