Comissão de Saúde discutirá falta de leitos
Problema afeta redes pública e privada. Prefeitura e hospitais serão ouvidos
Falta de leitos afeta redes pública e privada. Prefeitura e hospitais serão ouvidos
Amanhã, terça-feira (2/4), a partir das 13h, no Plenário JK, a Comissão de Saúde e Saneamento realizará audiência pública para discutir a falta de leitos hospitalares nas redes pública e privada de Belo Horizonte. Segundo o autor do requerimento, vereador Dr. Nilton (PSB), “temos uma deficiência de cerca de 3 mil leitos em Belo Horizonte e 6 mil leitos na RMBH. A pessoa, quando é indicada para uma internação, fica aguardando em situação inadequada. Isso ocorre em unidades públicas e privadas”.
Segundo o vereador, serão ouvidos a Prefeitura e os hospitais privados em busca de uma solução. Dr. Nilton também pontuou a dificuldade de encontrar terrenos para construção e ampliação de hospitais, esbarrando na Lei de Uso e Ocupação de Solo. “Precisamos conseguir alterações na lei”, disse.
Para o evento, foram convidados os secretários municipais de Saúde, Governo, Serviços Urbanos, e Desenvolvimento; os presidentes da Associação Médica de Minas Gerais, do Conselho Municipal de Saúde, do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) e do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM-MG); os representantes dos hospitais Mário Penna, Oncomed, Lifecenter, Felício Rocho, Semper, Santo Ivo e da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, além de representante da Unimed-BH.
Superintendência de Comunicação Institucional