SEGURANÇA ALIMENTAR

Audiência vai discutir fechamento de Restaurante Popular em Santa Efigênia

Unidade foi fechada em junho para reformas com previsão de reabertura em seis meses

terça-feira, 13 Agosto, 2013 - 00:00
Unidade de Santa Efigênia atende diariamente cerca de 2,5 mil pessoas

Unidade de Santa Efigênia atende diariamente cerca de 2,5 mil pessoas

A Comissão de Administração Pública realiza audiência pública nesta quarta-feira (14/8), às 13h, no Plenário Helvécio Arantes para discutir o fechamento do Restaurante Popular II, Unidade Santa Efigênia, na área hospitalar, para reformas com previsão de reabertura em seis meses. Frequentadores do local temem que a unidade seja fechada em definitivo. Solicitada pelo vereador Pedro Patrus (PT), a reunião pretende cobrar a apresentação de um diagnóstico acerca dos rumos tomados na área de segurança alimentar em Belo Horizonte, buscando medidas necessárias à garantia do direito à alimentação.

O restaurante, que atende diariamente cerca de 2,5 mil pessoas, foi fechado por problemas de infraestrutura: gesso despencando, infiltrações e vazamentos. Entre as intervenções previstas, um elevador para beneficiar deficientes físicos, melhorias nas redes hidráulica e elétrica, nos banheiros e nos vestiários dos funcionários. O mobiliário será trocado e um sistema de bilhetagem eletrônica, para agilizar a venda dos tíquetes e acesso, será implantado. A expectativa é que sejam gastos R$ 3 milhões.

Foram convidados representantes da Secretaria de Políticas Sociais, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMUSAN), Secretaria Municipal de Abastecimento, Conselho de Alimentação Escolar, Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana (AMAU) e Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais.

Superintendência de Comunicação Institucional