Auditoria do transporte público na capital será discutida na Câmara
Ainda sem data, reunião vai tratar da composição do preço das passagens de ônibus

Ainda sem data, reunião vai tratar da composição do preço das passagens de ônibus - Foto: Portal PBH
Em reunião realizada nesta quinta-feira (27/2), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor aprovou requerimentos que solicitam a realização de audiências públicas na Câmara Municipal. Nas reuniões, serão discutidos o relatório da auditoria no transporte público e a segurança pública na capital.
Conforme o Requerimento 53/14, de autoria do vereador Orlei Pereira (PT do B), foi aprovada a realização de audiência, com data a ser definida, para tratar da segurança pública em Belo Horizonte. Outra audiência pública aprovada, de acordo com o Requerimento 66/14, do vereador Pablo César Pablito (PV), discutirá, no Clube Mackenzie, à Rua Congonhas, no Bairro São Pedro, a segurança da região Centro-Sul de Belo Horizonte, em data a ser agendada.
Foi aprovada, ainda, segundo o Requerimento 74/14, de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT), audiência pública para discutir o relatório da auditoria no transporte público da capital, realizada pela empresa Ernest Young, contratada pela PBH para esclarecer a composição do preço de passagem de ônibus, com data e local a serem definidos.
A Comissão aprovou, também, os Requerimentos 59/14 e 3/14, do vereador Marcelo Aro (PHS), que alteram data de audiência pública para discutir segurança na Savassi, originalmente marcada para o dia 19 de fevereiro, na cafeteria Status, à Rua Pernambuco, nº 1150, na Savassi, para o dia 11 de março, às 19h.
Participaram da reunião os vereadores Vilmo Gomes (PT do B), Pedro Patrus (PT), Elvis Côrtes (Solidariedade) e Marcelo Aro (PHS).
Superintendência de Comunicação Institucional