DIREITOS HUMANOS E DEFESA DO CONSUMIDOR

Auditoria do transporte público na capital será discutida na Câmara

Ainda sem data, reunião vai tratar da composição do preço das passagens de ônibus

quinta-feira, 27 Fevereiro, 2014 - 00:00
Ainda sem data, reunião vai tratar da composição do preço das passagens de ônibus - Foto: Portal PBH

Ainda sem data, reunião vai tratar da composição do preço das passagens de ônibus - Foto: Portal PBH

Em reunião realizada nesta quinta-feira (27/2), a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor aprovou requerimentos que solicitam a realização de audiências públicas na Câmara Municipal. Nas reuniões, serão discutidos o relatório da auditoria no transporte público e a segurança pública na capital.

Conforme o Requerimento 53/14, de autoria do vereador Orlei Pereira (PT do B), foi aprovada a realização de audiência, com data a ser definida, para tratar da segurança pública em Belo Horizonte. Outra audiência pública aprovada, de acordo com o Requerimento 66/14, do vereador Pablo César Pablito (PV), discutirá, no Clube Mackenzie, à Rua Congonhas, no Bairro São Pedro, a segurança da região Centro-Sul de Belo Horizonte, em data a ser agendada.

Foi aprovada, ainda, segundo o Requerimento 74/14, de autoria do vereador Arnaldo Godoy (PT), audiência pública para discutir o relatório da auditoria no transporte público da capital, realizada pela empresa Ernest Young, contratada pela PBH para esclarecer a composição do preço de passagem de ônibus, com data e local a serem definidos.

A Comissão aprovou, também, os Requerimentos 59/14 e 3/14, do vereador Marcelo Aro (PHS), que alteram data de audiência pública para discutir segurança na Savassi, originalmente marcada para o dia 19 de fevereiro, na cafeteria Status, à Rua Pernambuco, nº 1150, na Savassi, para o dia 11 de março, às 19h.

Participaram da reunião os vereadores Vilmo Gomes (PT do B), Pedro Patrus (PT), Elvis Côrtes (Solidariedade) e Marcelo Aro (PHS).

Superintendência de Comunicação Institucional