TV CÂMARA

Estreias desta semana trazem panorama da saúde do belo-horizontino

Programas discutem investimentos no setor e hábitos saudáveis

quarta-feira, 26 Março, 2014 - 00:00
Programas discutem investimentos na área da saúde e hábitos de alimentação saudável

Programas discutem investimentos na área da saúde e hábitos de alimentação saudável

Área prioritária no orçamento municipal, a saúde recebe cerca de 20% da receita, mas segue sendo um dos principais gargalos da sociedade. Os investimentos no setor estão em pauta no programa Câmara Debate desta quinta-feira (27/3), com estreia às 18h, pelo canal 11 da NET e da Oi TV. A programação da TV Câmara também pode ser acompanhada pela internet, no endereço www.tvcamarabh.com.br.

O programa irá discutir as longas filas e demora para atendimento nas unidades de saúde, os prazos para realização de exames, consultas e cirurgias, a infraestrutura das UPAs, hospitais e centros de saúde, o volume de investimentos públicos no setor e a prestação de contas do último ano. Para debater o assunto foram convidados o secretário municipal de Saúde, Fabiano Pimenta; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ederson Alves da Silva; os vereadores Dr. Nilton (Pros) e Veré da Farmácia (PTdoB).

O Câmara Debate tem reprises na sexta-feira às 6h30, no sábado às 17h30, no domingo às 7h e na próxima semana: segunda e quarta, às 6h30, e na terça-feira às 18h.

Alimentação saudável

Edição do Câmara Entrevista desta semana, que vai ao ar na sexta-feira (28/3), às 18h, convida profissionais da área de saúde para discutir os hábitos alimentares do belo-horizontino e formas de garantir uma rotina mais saudável. Participam da conversa a gerente de programas de Assistência Alimentar da PBH, Maria Ângela Girioli, o vereador e médico Alexandre Gomes (PSB) e a nutricionista Gisele Magalhães, trazendo dicas de como ter uma alimentação balanceada.

Levantamento do Ministério da Saúde aponta que mais da metade dos brasileiros está acima do peso e cerca de 17% da população é obesa. Para tentar mudar este quadro, está sendo elaborado pelo governo o novo Guia Alimentar, e a população pode contribuir com ideias para elaboração do manual, em consulta pública aberta até 7 de maio. O que o brasileiro está comendo? Quais as propostas para alimentação balanceada? O que deve constar no novo guia? As questões estão na pauta do programa, que irá destacar as ações do Poder Público para promover uma alimentação saudável aos belo-horizontinos.

As reprises do programa podem ser conferidas no sábado às 7h30, no domingo às 17h, na segunda e na quarta-feira às 18h, na terça e na quinta às 6h30.

Superintendência de Comunicação Institucional