Trabalho da imprensa na Copa será o tema do Câmara Debate
O Câmara Entrevista discute a exigência de responsável técnico em reformas de imóveis

TV Câmara estreia duas edições de seus programas semanais
Nesta semana, vão ao ar edições inéditas de dois programas da TV Câmara. Na quinta-feira (29/5), o Câmara Debate traz ao espectador as perspectivas de quatro jornalistas esportivos sobre o trabalho da imprensa na Copa do Mundo Fifa 2014. Já na próxima sexta-feira (30/5), o Câmara Entrevista terá como tema a nova norma da ABNT que determina a contratação de engenheiro ou arquiteto como responsável por reforma de imóvel. Você poderá assistir os programas pela TV por assinatura – canal 11 – e pela Internet, no endereço www.tvcamarabh.com.br.
Imprensa esportiva
No Câmara Debate, nomes conhecidos do jornalismo esportivo como Leopoldo Siqueira, editor do Alterosa Esporte e colunista do Superesportes, Chico Maia, colunista esportivo do jornal O Tempo e repórter da Rádio Alvorada, Alexandre Simões, editor de esportes do jornal Hoje em Dia, e Rogério Perez, colunista esportivo, vão discutir a cobertura jornalística da Copa do Mundo e a influência da tecnologia nos processos e produtos midiáticos relativos ao principal evento do futebol mundial.
A expectativa é que a atenção dos meios de comunicação sobre o evento no Brasil supere a cobertura de outras copas. Estudos do Ministério do Turismo estimam que metade da população mundial, cerca de 3,6 bilhões de pessoas vão assistir a competição, número 12,5% maior do que o alcançado na Copa da África do Sul. O esperado é que televisões, rádios, revistas, jornais e a internet alcancem números inéditos para uma Copa do Mundo.
Esta edição do Câmara Debate, que estreia quinta-feira (29/5), às 18h, fica na grade de programação da TV Câmara até 4 de junho, com reprises na segunda, quarta e sexta- feira, às 6h30, terça-feira, às 18h, sábado, às 17h30, e domingo às 7h.
Câmara Entrevista
No momento de realizar uma obra, vários cuidados devem ser tomados. Uma nova norma da ABNT estipula que toda reforma realizada tenha um engenheiro ou arquiteto responsável. Desde o dia 18 de abril, quando a medida entrou em vigor, manutenções aparentemente simples como trocas de canos, janelas e instalação de ar condicionado passaram a precisar de um acompanhamento profissional. O objetivo é evitar acidentes e tornar as reformas mais seguras, mas quem vai fiscalizar? E no caso do descumprimento da norma, o que vai acontecer? Essas e outras dúvidas serão esclarecidas no Câmara Entrevista pelo engenheiro e diretor do IBAPE/MG, Alexandre Deschamps, pelo arquiteto, Roberto Lott, e pelo vereador e engenheiro, Tarcísio Caixeta.
O programa, que estreia nesta sexta-feira (30/5), às 18h, fica na grade de programação da TV Câmara até o dia 5 de junho, com reprises na terça e quinta-feira, às 6h30, segunda e quarta-feira, às 18h, sábado, às 7h30, e domingo, às 17h.
Superintendência de Comunicação Institucional